segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Deserto



E aconteceu que, quando faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteu, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte ao Egito (Exôdo 13:17).

Os Hebreus viveram 430 anos no Egito, e a maior parte do tempo em regime de escravidão. 

Moisés foi designado por Deus para, liderar a libertação de Israel. Esta libertação não ocorreu de uma forma instantânea.

O Senhor constituiu um processo para liberta-los após reconhecer os problema do povo pelo clamor. Deus declara a Moisés que tinha visto as aflições, ouvido os seus clamores e que pessoalmente se envolveria para ajuda-los.

-Creio, que nesta hora, o Senhor está traçando um plano para você, porque Ele tem visto as suas aflições e ouvido o seu clamor.

Neste processo havia um plano e Ele fez com que Moisés tomasse conhecimento dos Teus projetos para aquele povo.

Neste plano estava o endurecimento do coração de Faraó e assim o Senhor enviou as dez pragas no agito para que aquele povo soubesse que só existi um DEUS SOBERANO o DEUS EU SOU. Aleluias!

O plano foi tão perfeito, que o Senhor não permitiu, que o seu povo fosse pelo caminho dos Filisteu, que era o caminho mais perto para chegar a Canaã a terra prometida por Deus, porque o povo teria que guerrear  e poderia desistir das promessas e voltar para o Egito.

Não murmurem se o plano do Senhor não for o caminho mais rápido para você alcançar as promessas, Confie Nele!

Tem deserto que entramos por nós mesmo, mas o Deserto que o Senhor nos coloca a vitória é certa, para alcançar as promessas, Glória a Deus!

No Deserto de Deus abre-se o mar para atravessarmos e para destruir os nossos inimigo, há coluna de nuvem de dia para nos guiar e coluna de fogo a noite para nos alumiar o caminho para continuarmos a seguir, há louvor, há maná o alimento da provisão de Deus para nos alimentar, no deserto o Senhor há transformação das águas amargas em águas doces, saí água da rocha nos saciar, há o azeite da Santa Unção e o tabernáculo é edificado com os utensílios, para habitação de Deus, há um crescimento espiritual. No deserto não se faz morada acampa-se e caminha só quando Deus ordenar. Há o agir de Deus.

Se o Senhor, te colocou no deserto, tenha confiança que os planos de Deus foram designados na sua vida, e você receberá as promessas, mas não murmurem persevere para possuir as promessas e Deus respondendo ao Senhor com otimismo e não com pessimismo. 

Amém!

(Diaconisa Cátia Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MINHAS POSTAGENS:

FOLHETOS EM MAIS DE 460 LÍNGUAS DIFERENTES GRATUITAMENTE
BannerFans.com BannerFans.com
Se você quer obter gratuitamente a literatura evangélica (FOLHETOS e o livro CORAÇÃO DO HOMEM - mais o menos 1700 folhetos e 100 livros, no total de 10 kg ), para os seus trabalhos evangélicos, escreva para a: "ALL NATIONS GOSPEL PUBLISHERS ( A Gospel Literature Mission fianced by donations) P.O. Box 2191, PRETORIA, 0001, R.S.A. ( Reg. No. 1961/001798/08)" pedindo gratuitamente as literatura, que a ALL NATIONS GOSPEL te enviará sem te cobrar nem um encargos e taxa de correio.

Tem também nas seguintes linguas:

Achual / Achuar, Aymara, Creole/Dom., Guarani,Português, Quechua,Espanhol e Guaymi E.
Obs.: (Material é para ser destribuído de graça para o trabalho de evangelismo).
Deus os abençoem na divulgação do Evangelho a todas as pessoas, pois o evangelismo é para todos que estão comprometidos com o Senhor Jesus!!!
Se você quer saber mais, como funciona este belíssimo trabalho, acesse o Site http://www.angp.org
"Dá-me, filho meu, o teu coração”Provérbios 23.26

BannerFans.com

O TRIGO E O JOIO
-"Não", respondeu ele, "porque, quando vocês forem tirar o joio, poderão arrancar também o trigo (Mt 13.29)
LANÇANDO A REDE (Mateus 4.18 e 19).
E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

Lâmpadas para os meus pés é a Tua Palvara,
e Luz para o meu caminho (Salmo 119.105).
A Bíblia Sagrada: Muito além de um papel, É a expressão do Deus vivo. Nos ensinando para não pecarmos contra ELE. Nos iluminando para não perdemos o caminho da salvação. Nos libertando, pois conheceres a verdade e a verdade vos libertará. Está é a Palavra de todas as horas!
LEIA A BÍBLIA SAGRADA.