sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O tempo não é suficiente para curar a ferida.


Então, Esaú correu-lhe ao encontro, e o abraçou, e lançou-se sobre o seu pescoço, e beijou-o; e choraram (Gn. 33.4).

Amados, a Bíblia nos revela que Jacó e Esaú, eram irmãos gêmeos, mas viviam em disputa. Até o dia em que Jacó traiu Esaú, que decidiu matá-lo e Jacó precisou fugir de casa. Essa fuga durou mais de vinte anos.

Há muitos lares que vivem em constantes conflitos, oscilando com amor e ressentimento, quebrando a comunhão com Deus.

Há cônjuges magoados; há filhos tristes com os pais, há pais que não conversam com os seus filhos, há irmãos que parecem inimigos.

A reconciliação é uma necessidade na vida de uma pessoa, pois o tempo não é suficiente para curar a ferida e sim para transformar em rancor, em depressão, em doença. Só a transformação de um coração de pedra para um de carne que pode curar o interior de uma pessoa.

Jacó voltou rico e com numerosa família, mas temia em encontrar o irmão, mas por providência Divina, Deus salvou Jacó no caminho para sua terra e mudou o coração de Esaú. Aquele encontro que poderia ser trágico, mas foi transformado numa festa de reconciliação. Eles se abraçaram e restauraram a relação.

Você também pode fazer o mesmo. O Senhor quer que seu nome esteja na sua família perpetuamente, para que os Seus olhos estejam fixos em ti e o Seu coração todos os dias e assim e os seus ouvidos estará atento à oração feita por ti.

Mágoas, ressentimentos não são caminhos que levam a Deus e sim ao abismo da perdição e hoje é o tempo de perdão, hoje é o dia da reconciliação e assim o Senhor perdoa os seus pecados e sara a sua terra e tu verás a manifestação do poder de Deus em sua vida.  


Cátia Silva

22 comentários:

  1. Ótima mensagem,é lamentável que em alguns lares estejam acontecendo de fato, o que ocorreu na história da vida de Jacó e Esaú.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida obrigada po r sua visita em noss blog! estou te seguindo também flor tenho certeza que sermos geandes amigas na fé compartilharemos exp. com o nosso SENHOR!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, somente através do perdão verdadeiro é que alcançamos a misericórdia de nosso Pai. Deus continue te abençoando.
    www.oucaapalavradosenhor.com

    ResponderExcluir
  4. GRANDE VERDADE MINHA IRMÃ... QUANDO NÃO CONSEGUIMOS LIBERAR O PERDÃO TRAZEMOS PARA DENTRO DE NÓS GRANDE RAIZ DE AMARGURA. SOMOS HUMANOS E FALHOS, NECESSITAMOS DA GRAÇA DE NOSSO DEUS PARA NOS CAPACITAR A DESENVOLVER EM NÓS O MESMO ESPIRITO QUE HÁ EM SEU FILHO JESUS. UM ESPIRITO QUE AMA E PERDOA, QUE NOS FAZ CONVIVER COM AS COISAS OU AS PESSOAS QUE NOS FIZERAM MAL. SE NÃO PERDOAMOS, N TEMOS O DIREITO DE SER PERDOADOS.

    DEUS TE ABENÇOE PELA RICA MENSAGEM.

    MISSIONARIA CLEUSA KLEIN

    ResponderExcluir
  5. Oiii flor,vim aki ver as novidadees
    e tbm convidar vc para participar do SORTEIO que está rolando no blog
    GD | http://grazieliedeisiele.blogspot.com

    Corrraaaa laah e participeeee *--* !

    Kiss ♥

    ResponderExcluir
  6. A pAZ irmã!
    Pois quem diz que o tempo cura tudo esta num dito popular muito mentiroso,pois o tempo só vai mesmo curar se Deus estiver trabalhando no coração do individuo,como esta trabalhando no meu,pois foram muitos os meus problemas com meu pai e sei que o quanto é dificil não guardar ressentimento quando Jesus não esta no meio.Eu Gostei muito de sua postagem,muito bem escrita estou certa que houve pedido de direção a Deus.Fique na Paz.Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Que bom é podermos contar com o Deus verdadeiro, que salva, cura e liberta! Perdão é o caminho para a cura do ofendido e do ofensor!

    ResponderExcluir
  8. Aleluia! Deus seja louvado e te abençoe poderosamente amada.
    O perdão faz bem a quem pede,mais do que a quem se pede.Sai uma carga pesada que deve ser o pecado de cima dos nossos ombros , sem contar com o coração alegre que volta a formosear o rosto e passamos a sorrir outra vez, sem culpa e adorar o nosso criador. Quem está nos caminhos do Senhor não guarda ódio , rancor por muito tempo.Pq sabe que suas petições não chegarão ao altar de nosso Deus.É necessário perdoar seu irmão primeiro para depois vir cultuar a Deus. Que Jesus lindo! Obrigada meu Senhor e Salvador eu o amo a cada instante,mais e mais. Aleluia!!!

    ResponderExcluir
  9. Mágoas e ressentimentos adoecem a alma. Muitas vezes o ofendido acha que vai fazer papel de bobo se perdoar. Mas é importante lembrarmos dos ensinamentos de Cristo e que a graça de Deus em nossa vida nos capacita a fazermos a vontade de Deus.
    Jurema de Souza Martins
    http://preletorajurema.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Cátia, uma verdade eu como pastor e mediador de muitos conflitos já vivenciei tais situações, algumas foram resolvidas outras infelizmente não teve solução. As igrejas precisam investir nas famílias porque muitos estão na casa do Senhor mas convivendo com esse mal terrível.

    ResponderExcluir
  11. Olá amada!
    Obrigada por me abençoar com suas postagens.Uma bela reflexão!Que o Senhor nos desperte para toda boa obra para que Ele seja glorificado...!

    Abraços!
    Um beijinho em seu ♥...!

    VOCÊ: A IDEIA MAIS FANTÁSTICA DE DEUS!

    ResponderExcluir
  12. compartilhei no meu facebook essa linda mensagem...

    ResponderExcluir
  13. Floor
    Vc poderia ajudar o CCC ganhar no concurso ?
    é soh ir aki http://saladadefrutasbr.blogspot.com/ e votar no 'CutCupCake' << ele é o 5° blog :) Por favor!!!
    Bjss !

    ResponderExcluir
  14. Olá Ana Luiza, obrigada em compartilhar a mensagem que muitos possam ser abençoado por ela em nome de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  15. olá Cátia!! que benção teu cantinha amiga!!!
    senti a presença do Senhor ao ler este texto abençoado!!! voltarei.

    ResponderExcluir
  16. Oi Cátia, conheci o seu blog através de um blog de uma amiga, vim te visitar e adorei o seu blog, já estou te seguino, mais estou com um problema no meu blog, o meu perfil não entrou no quadradinho dos seguidores,você talvés não consiga ver pois o perfil ficou em cima do quadradinho mais depois desaparece, convido você para visitar o meu blog de variedades, se você gostar e quiser me seguir ficarei muito feliz, e me avise com o link do seu blog em qualquer um dos comentários dos posts, espero que esse problema se resolva logo, beijos.

    ResponderExcluir
  17. Cátia obrigada por você ter aceitado seguir o meu blog, já coloquei o link do seu blog na minha lista de blogs que sigo, fique na paz do Senhor e tenha um bom final de semana, beijos.

    ResponderExcluir
  18. Não perdoar é o mesmo que tomar veneno e torcer para o rato morrer!

    ResponderExcluir
  19. A paz Cátia, parabéns pela postagem gostei muito, que Deus a espire sempre mais para escrever coisas maravilhosas como esta Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns irmã, pelo excelente artigo, tratado de forma clara e precisa. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  21. Realmente guardar magoas não nos faz bem, a exemplo de Jaco e Esaú foram anos para se reconciliarem, muitos perdem tanto tempo com esses sentimentos, que a vida passa e deixam de ser felizes.

    ResponderExcluir
  22. A Paz de Jesus, Pastor Ivan!!! Obrigada a sua opinião ainda continua uma honra para mim...Deus te abençoe sempre e um abraço!

    ResponderExcluir

MINHAS POSTAGENS:

FOLHETOS EM MAIS DE 460 LÍNGUAS DIFERENTES GRATUITAMENTE
BannerFans.com BannerFans.com
Se você quer obter gratuitamente a literatura evangélica (FOLHETOS e o livro CORAÇÃO DO HOMEM - mais o menos 1700 folhetos e 100 livros, no total de 10 kg ), para os seus trabalhos evangélicos, escreva para a: "ALL NATIONS GOSPEL PUBLISHERS ( A Gospel Literature Mission fianced by donations) P.O. Box 2191, PRETORIA, 0001, R.S.A. ( Reg. No. 1961/001798/08)" pedindo gratuitamente as literatura, que a ALL NATIONS GOSPEL te enviará sem te cobrar nem um encargos e taxa de correio.

Tem também nas seguintes linguas:

Achual / Achuar, Aymara, Creole/Dom., Guarani,Português, Quechua,Espanhol e Guaymi E.
Obs.: (Material é para ser destribuído de graça para o trabalho de evangelismo).
Deus os abençoem na divulgação do Evangelho a todas as pessoas, pois o evangelismo é para todos que estão comprometidos com o Senhor Jesus!!!
Se você quer saber mais, como funciona este belíssimo trabalho, acesse o Site http://www.angp.org
"Dá-me, filho meu, o teu coração”Provérbios 23.26

BannerFans.com

O TRIGO E O JOIO
-"Não", respondeu ele, "porque, quando vocês forem tirar o joio, poderão arrancar também o trigo (Mt 13.29)
LANÇANDO A REDE (Mateus 4.18 e 19).
E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

Lâmpadas para os meus pés é a Tua Palvara,
e Luz para o meu caminho (Salmo 119.105).
A Bíblia Sagrada: Muito além de um papel, É a expressão do Deus vivo. Nos ensinando para não pecarmos contra ELE. Nos iluminando para não perdemos o caminho da salvação. Nos libertando, pois conheceres a verdade e a verdade vos libertará. Está é a Palavra de todas as horas!
LEIA A BÍBLIA SAGRADA.