quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Inferno


Inferno é lugar de punição eterna para  todos aqueles que não aceitam ao evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo e aos que não obedecem o Evangelho do Senhor Jesus estes sofrerão  penalidade de eterna destruição banidos da face do Senhor(II Ts. 1:8 e 9)

No inferno...
Fogo não apaga e os vermes não morrem. Não há tempo para o arrependimento.
  • Apocalipse 14.10 - Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
  • 11 - E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome
A realidade sobre o inferno...

Onde fica o inferno...
  • Mateus 12:40 - Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.
  • Efésio 4:9 - Ora, isto ele subiu que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?
  • Provérbio 15:24 Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo.

Ficaria o Inferno no interior da terra...
  • Números 16:31 - E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra que estava debaixo deles se fendeu.
  • 33 - E eles e tudo o, e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação.o que era seu desceram vivos ao abismo.

O que há no interior da terra...
  • Lucas. 16:24 - E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta dos eu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama,
  • Mateus 24:30 - Então aparecerá no céu o sinal do filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

O engano do mundo...
Deus de Amor e Deus de Justiça não têm parcialidade com o pecado
  • II Pedro 2.4 - Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;
O Inferno é abismo tão terríveis que até os demônios tem horror dele...
  • Lucas 8.31 - E rogavam-lhe que os não mandasse para o abismo.

Quem serão os habitantes deste lugar tão tenebroso...


  1. Aqueles que não quiseram nada com Deus.
  2. Satanás e os seus anjos.
  3. A besta e o falso profeta.
  4. Pessoas que praticam atos ao contrário a vontade de Deus e nem se arrependem.
  • Salmo 9:17 - Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.
  • Mateus 25:24 -  Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhastes;
  • Apocalipse 20:10 - E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
  • Apocalipse 21:8 - Mas, quanto aos tímidos, e os incrédulos, e aos abomináveis, e os homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Inferno é lugar que causa arrepio que até os endemoninhados não querem ir para lá...
  • Mateus 8.28 - E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.
  • 29 - E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?
  • 30 - E andava pastando distante deles uma manada de muitos porcos.
  • 31 - E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos.
  • 32 - E ele lhes disse: Ide, E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas.
Verdade na Bíblia
  • Isaías 66.24 -  E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne.
  • Isaías 14:11 - Já foi derrubada na sepultura a tua soberba com o som das tuas violas; os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão.
Inferno será lugar de milhões e milhões de pessoas que rejeitarão a Cristo como Senhor Salvador.
  • Lucas 10:15 - E tu, Cafarnaum, que te levantaste até ao céu, até ao inferno serás abatida.
Sodoma e Gomorra são exemplos da punição do fogo eterno que Deus dará a todos que vive uma vida de pecado e não querem se arrepender.
  • Judas 1.7 - Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
O Senhor deixou registro como se deu a destruição de Sodoma e Gomorra.
  • Gêneses 19.24 - Então o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;
  • 25 - E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.
O arrependimento tardio...
No inferno poderão ver aqueles que estão no reino de Deus e que aceitaram Jesus Cristo e só então muitos perceberão a oportunidade que tiveram em vida quando alguém lhe falou do Senhor Jesus e não deram valor.
  • Lucas 13.28 - Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora. 
  • Lucas 16.23 - E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.

E não temais os que matam o corpo,
e não podem matar a alma;
temei antes aquele que pode fazer perecer
no inferno a alma e o corpo.
Mateus 10:28 


Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?
Gálatas 4:16


Cátia Silva

20 comentários:

  1. Graça e paz minha irmã. É uma honra para nós servirmos a Cristo e anunciarmos a sua Palavra, também estamos gratos pelo seu comentário, pois é muito importante para nós. Deus também tem usado você, seu blog é uma bênção e tem importância na vida de muitas pessoas. Muitas vezes nem ficamos sabendo (e isso até é bom), vidas são transformadas através do que o Senhor nos dá de presente através da mensagem do Evangelho. Excelente postagem!!! As pessoas não tem noção do que é o inferno, tanto que os meios de comunicação estão veiculando uma propaganda de cerveja onde o inferno aparece como um lugar de curtição, o que não é verdade, lá só haverá choro e ranger de dentes, e o pior é que fazem isso porque acham que tal lugar é uma piada. Nós sabemos que não é um lugar inexistente, é real, porque a Bíblia diz que é. Que Deus possa nos usar para recuperar as vidas que estão indo para lá. Grande abraço e fique na paz.
    www.oucaapalavradosenhor.com

    ResponderExcluir
  2. Vim visitar seu blog, ver o que está a escrever, também desejar-lhe um feliz Natal e um ano novo cheio de felicidades. Um abraço amigo de Antonio Batalha.

    ResponderExcluir
  3. A paz amada e querida irmã.
    É amada, o inferno é uma realidade dura, mas justa, pois o nosso Deus dá várias oportunidades para que o ser humano venha se arrepender de seus pecados. Muitos cristãos também não têm noção do inferno, pois não andariam envergonhando o nome de Jesus, como temos visto por aí.
    E é uma eternidade de sofrimento. Que possamos continuar temerosos e obedientes à palavra do nosso amado Deus.
    Beijos, e que Deus continue te usando na presença dEle.

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida,
    Parabéns pela riqueza do seu blog. Tem um selinho para você no seu blog
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. LINDO BLOG IRMÃO, DEUS ABENÇÕE MAIS AINDA, OBRIGADO PELA VISITA, QUERO CONVIDAR PARA VISTAR O MEU BLOG, PARTICIPE DEIXE SEU COMENTÁRIO, SE SEJAR SER UM SEGUIDOR FIKAREI MUITO FELIZ, UM ABRAÇO NA PAZ DE JESUS.....
    http://jana-evangelismo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. É para mim uma grande alegria, acessar ao seu blog e ver o que escreve, continue a ser uma benção, e a escrever sempre mensagens de amor e esperança e de edificação, Deixo um faterno abraço e um desejo de um Ano Novo cheio de graça amor e paz, e que se possa lembrar sempre que o próximo precisa de si.

    ResponderExcluir
  7. Olá Cátia,
    Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sobre sua vida e de sua família, amém!!!
    O inferno é tão real quanto o ar que respiramos, mas infelizmente algumas pessoas se deixam influenciar pelo inimigo que planta em seus corações que o inferno não existe e ele muito menos.
    Oremos para que o maior número de pessoas possa ser salvas antes que Jesus volte, e está voltando depressa.
    Parabéns pelo seu blog, está muito bonito, já estou te seguindo!

    http://blogmarinaferraz.blogspot.com

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  8. Uma e a mesma é a nossa mensagem de Gratidão a Deus pelo ano que está indo e pelo outro que está chegando. A todos os homens e mulheres de coração voltado para o Senhor, o nosso grande abraço, e desejos de muita paz e vitórias no nome do Filho Amado de Deus, Jesus Cristo de Nazaré, o Rei dos reis e Senhor dos Senhores.
    www.oucaapalavradosenhor.com

    ResponderExcluir
  9. Graça e paz!

    Você já conhece o projeto #TempodeOração?

    Este projeto tem o objetivo simples de mobilizar o máximo de irmãos na oração por missões, teve início o ano passado em nosso lar e chegou a internet através da tag #TempodeOração e o SENHOR vem nos abastecendo para este novo ano levar ainda mais longe, através do Calendário de Oração você e seus leitores poderão juntar-se a nós e orarmos por missões, por um avivamento missionário no Brasil e no mundo.

    Saiba mais sobre este projeto através de nosso site fogoparamissoes.com e clique na imagem do banner com a tag #TempodeOração você poderá também baixar o Calendário de Oração e em nosso BlogFpM copiar o selo do projeto para, se houver interesse, divulgar para seus leitores! Que o SENHOR te abençoe desde Sião, e que este seja uma ano missionário para sua vida! #TempodeOração, juntos, clamando incessantemente pelo avivamento missionário.

    Em Cristo, que nos salvou graciosamente na cruz, graça e paz!

    Edinelson F. Lopes
    Ministério Fogo para Missões
    @FogoparaMissoesBlogFpMFaceBook

    O Ministério Fogo para Missões tem o objetivo de servir igrejas locais na realização de missões, hoje estamos olhando e orando pela região do Vale do Ribeira, este é nosso chamado, qual é o seu? Não espere mais, clame ao SENHOR e seja a benção pela qual o mundo tanto geme! (Romanos 8:19)

    ResponderExcluir
  10. Olá...obrigada pelo -email....
    tenha tbm uma linda semana...
    shalom!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa que vídeo, é de se pensar muito mesmo, e repensar se estamos agindo de acordo com a palavra, Deus me livre ir parar num lugar destes, por isso tento sempre agir da melhor maneira possível e de acordo com o que leio na Bíblia.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente muitos estão dormindo espiritualmente, totalmente perdidos em seu caminho. Jesus está voltando e muitos não estão prontos para quando esse momento chegar. Que Deus tenha misericórdia desses, e que nós continuemos a proclamar a verdade da salvação enquanto ainda é tempo.

    Graça e paz
    Missionaria Cleusa klein

    ResponderExcluir
  13. Olá querida Cátia, meu nome é Salviano Adão do blog; A única verdade em sua própria bíblia. O motivo do meu contato é porque aceito sim fazer uma parceria em nome de Jesus, já coloquei o seu banner em meu blog, passa lá depois para dar uma conferida, e gostaria que você também colocasse o meu banner em seu blog, mas essa parceria é só se quiser.
    Que Deus abençoe e aguardo o seu contato.

    ResponderExcluir
  14. Olá minha amiga virtuosa.. Obrigada por sua visita em nosso blog que DEUS a abençõe muito nesta OBRA grandiosa que é servir ao nosso AMADO SENHOR JESUS.. e buscar a nossa salvação que é a coisa mais importante e gloriosa que existe flor..

    ResponderExcluir
  15. Olá, irmão!

    O vídeo é interessante e o texto da postagem também, mas alguns fatores importantes (muito importantes) não foram abordados sobre o assunto. É evidente que não vou colocar aqui quais são por causa da falta de espaço e também não estou propondo um debate. Mas caso se interesse, por favor, dê uma olhadinha aqui:

    http://pensadorlivre-bill.blogspot.com/2011/07/o-inferno-dos-evangelicos-e-o-que-tem.html

    E aqui:

    http://pensadorlivre-bill.blogspot.com/2011/01/deus-ama-voce.html

    Parabéns pela postagem.

    Abraços,

    Graça e paz.

    ResponderExcluir
  16. Paz! Muito bom o seu blog, visite o meu http://domingosmassa.blogspot.com, ja te add como parceiro.

    Deus Abençoe

    ResponderExcluir
  17. É bom encontrar postagens que se possa ler e meditar, é bom encontrar irmãos que se esforçam para se manterem íntegros, que se afastam do pecado, e o desmascaram. É bom encontrar irmãos que amam mais a Jesus do que a posição que ocupam. É bom encontrar irmãos que se alegram na verdade e falam dela como uma forma de vida, Isto alegra o coração de Deus, e traz verdadeira recompensa. A pessoas assim deixo um abraço em Cristo Jesus, e que a paz e a graça de Jesus sature o seu coração.

    ResponderExcluir
  18. Thanks for the kind words. May the Lord keep on blessing you and keep on filling you with His joy,love and peace. God bless you!

    ResponderExcluir
  19. Venho desejar uma semana abençoada.

    ResponderExcluir

MINHAS POSTAGENS:

FOLHETOS EM MAIS DE 460 LÍNGUAS DIFERENTES GRATUITAMENTE
BannerFans.com BannerFans.com
Se você quer obter gratuitamente a literatura evangélica (FOLHETOS e o livro CORAÇÃO DO HOMEM - mais o menos 1700 folhetos e 100 livros, no total de 10 kg ), para os seus trabalhos evangélicos, escreva para a: "ALL NATIONS GOSPEL PUBLISHERS ( A Gospel Literature Mission fianced by donations) P.O. Box 2191, PRETORIA, 0001, R.S.A. ( Reg. No. 1961/001798/08)" pedindo gratuitamente as literatura, que a ALL NATIONS GOSPEL te enviará sem te cobrar nem um encargos e taxa de correio.

Tem também nas seguintes linguas:

Achual / Achuar, Aymara, Creole/Dom., Guarani,Português, Quechua,Espanhol e Guaymi E.
Obs.: (Material é para ser destribuído de graça para o trabalho de evangelismo).
Deus os abençoem na divulgação do Evangelho a todas as pessoas, pois o evangelismo é para todos que estão comprometidos com o Senhor Jesus!!!
Se você quer saber mais, como funciona este belíssimo trabalho, acesse o Site http://www.angp.org
"Dá-me, filho meu, o teu coração”Provérbios 23.26

BannerFans.com

O TRIGO E O JOIO
-"Não", respondeu ele, "porque, quando vocês forem tirar o joio, poderão arrancar também o trigo (Mt 13.29)
LANÇANDO A REDE (Mateus 4.18 e 19).
E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

Lâmpadas para os meus pés é a Tua Palvara,
e Luz para o meu caminho (Salmo 119.105).
A Bíblia Sagrada: Muito além de um papel, É a expressão do Deus vivo. Nos ensinando para não pecarmos contra ELE. Nos iluminando para não perdemos o caminho da salvação. Nos libertando, pois conheceres a verdade e a verdade vos libertará. Está é a Palavra de todas as horas!
LEIA A BÍBLIA SAGRADA.