segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Quem pode abrir a carta

Neemias 2:7 - Disse mais ao rei: Se ao rei parece bem, dêem-se-me cartas para os governadores dalém do rio, para que me permitam passar até que chegue a Judá.

Ao receber a notícia por intermédio de seu irmão Hanani do que havia acontecido com o muro de Jerusalém e o estado miserável em que se encontrava o restante de seu povo na cidade santa (Ne.1:3), Neemias sentiu uma profunda dor, tristeza e lamentou profundamente o que havia acontecido. A parti daí, Neemias criou um objetivo, teve o sonho, idealizou um projeto, o de reconstruir o muro de Jerusalém e ajudar o seu povo. Mas Neemias não podia fazer isso a qualquer tempo ou hora, pois a condição dele nessa época não o permitia fazer. Neemias era escravo na Pérsia e copeiro do rei Artaxerxes e para que ele pudesse alcançar o seu objetivo era necessário primeiro, que ele tivesse a liberação do rei para se ausentar da Pérsia. Foi quando Neemias tomou a  primeira atitude que toda pessoa deve ter ao iniciar algum projeto na sua vida, orar a Deus. 

Ele Orou a Deus, para que lhe desse a graça suficiente diante do rei, que movesse o seu coração a favor de Neemias e assim, alcançasse o seu objetivo (Ne.1:11). 

E então, diante do rei, Neemias pediu-lhe permissão para ir a Judá para realizar o seu sonho, e, além disso, Neemias pediu ao rei mais uma coisa, que lhe desse cartas dirigidas aos governadores das províncias e ao guarda de floresta, para que tivesse transito livre e o fornecimento de todo o material necessário para a reconstrução, o que o rei lhe concedeu.

Aquelas cartas representavam a autoridade que estava sobre a vida de Neemias para que ele pudesse realizar o sonho de reconstrução. De posse daquelas cartas, Neemias foi em direção alvo e mesmo sofrendo oposição de alguns perseguidores, sofrendo calúnias de seus inimigos e sendo ameaçado de morte, ele não desistiu, não parou no meio do caminho, e mais, conseguiu influenciar a todos que estavam engajado no projeto e assim alcançou o seu objetivo, porque sobre a vida dele estava uma autoridade que não vinha somente das cartas do rei Artaxerxes, mas de uma autoridade superior que vinha do próprio Deus.

E você, qual é o seu sonho? Qual é o seu objetivo de vida? Qual o projeto, que você idealizou e que não saiu do papel? O que você precisa reconstruir hoje, agora em sua vida? 

Peça carta a Jesus, o Rei da Glória, o único que tem toda a autoridade na eternidade, peça a Ele que lhe conceda a graça e a autoridade necessárias que lhe darão transito livre e material necessário para reconstruir na sua vida aquilo que é necessário, mas tem um detalhe, Neemias só conseguiu essa autoridade porque tinha sete importantes atributos na vida de um homem:
  1. Era servo de Deus
  2. Era homem de oração
  3. Conhecia a Palavra de Deus
  4. Era fiel a Deus
  5. Amava a obra de Deus (Jerusalém) e o seu povo (Seu semelhante).
  6. Era perseverante
  7. Era trabalhador
Será que você pode pegar a carta do Rei?

Pense nisso!

Nele, por Ele e para Ele.

Pr André Lepre

15 comentários:

  1. Olá,administro o blog Celeiro Missionário que tem como maior objetivo promover Missões,mas também fornecer subsídios para a igreja.Estamos com endereço novo,se interessar conhecer será uma honra para mim.Já me tornei sua seguidora,fica na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá minha irma! Obrigada pela visita e pela sua participação seguindo o blog. Já passei no Celeiro Missionário e estou seguindo-o, é benção de Deus! Fica na Paz do Senhor Jesus! Abraço!

      Excluir
  2. Para tudo existe um tempo determinado e cartas serão abertas por aqueles que Deus escolher para abençoar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriga pela visita e pelo comentário, Deus te abençoe!

      Excluir
  3. Oi Catia! estou passando mais uma vez por aqui, porque aqui é um cantinho abençoado, onde a mais sublime de todas as nossas responsabilidades como discípulos de Cristo Jesus, que imperiosamente foi por Ele a nós outorgada, quando disse: "IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODO O MUNDO". Essa é a maior demonstração do cumprimento do mandamento do Senhor Jesus que disse: "Amai o teu próximo como ati mesmo". Que Deus te abençoe grandemente!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!Obrigada pela visita e pelas palavras abençoadora. Desejo tudo de bom para o irmão debaixo das poderosas mãos do nosso Senhor. Fica na Paz do Senhor Jesus Cristo!

      Excluir
  4. Foi bom encontrar o seu blo,e poder ver e ler o que está a escrever pois tenho encontrado bons textos, que edificam e ajudam a cada um.
    Continue nesta força e na firmeza da Santa Palavra, pois é essa nos trás conforto e segurança.
    Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.
    Deixo-lhe a minha bênção, e que a paz de Jesus encha sempre
    seu coração.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!! Obrigada pelo seu comentário. Deus o abençoe sempre em nome do Senhor Jesus Cristo.
      Abraço e fique na Paz de Cristo.

      Excluir
  5. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  6. Amém, que bela mensagem. Deus te abençoe mais e mais irmã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém e obrigada pela visita!
      Deus o abençoe junto com sua família e Feliz 2014 com a Paz de Cristo!

      Excluir
  7. Parabéns pelo blog, irmã Cátia. Que a potente mão do Senhor esteja contigo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, volte sempre e tenha um Feliz 2014 com a Paz de Cristo!

      Excluir
  8. Muito interessante este artigo! Inspirador!
    www.diarioministerial.net

    ResponderExcluir

MINHAS POSTAGENS:

FOLHETOS EM MAIS DE 460 LÍNGUAS DIFERENTES GRATUITAMENTE
BannerFans.com BannerFans.com
Se você quer obter gratuitamente a literatura evangélica (FOLHETOS e o livro CORAÇÃO DO HOMEM - mais o menos 1700 folhetos e 100 livros, no total de 10 kg ), para os seus trabalhos evangélicos, escreva para a: "ALL NATIONS GOSPEL PUBLISHERS ( A Gospel Literature Mission fianced by donations) P.O. Box 2191, PRETORIA, 0001, R.S.A. ( Reg. No. 1961/001798/08)" pedindo gratuitamente as literatura, que a ALL NATIONS GOSPEL te enviará sem te cobrar nem um encargos e taxa de correio.

Tem também nas seguintes linguas:

Achual / Achuar, Aymara, Creole/Dom., Guarani,Português, Quechua,Espanhol e Guaymi E.
Obs.: (Material é para ser destribuído de graça para o trabalho de evangelismo).
Deus os abençoem na divulgação do Evangelho a todas as pessoas, pois o evangelismo é para todos que estão comprometidos com o Senhor Jesus!!!
Se você quer saber mais, como funciona este belíssimo trabalho, acesse o Site http://www.angp.org
"Dá-me, filho meu, o teu coração”Provérbios 23.26

BannerFans.com

O TRIGO E O JOIO
-"Não", respondeu ele, "porque, quando vocês forem tirar o joio, poderão arrancar também o trigo (Mt 13.29)
LANÇANDO A REDE (Mateus 4.18 e 19).
E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

Lâmpadas para os meus pés é a Tua Palvara,
e Luz para o meu caminho (Salmo 119.105).
A Bíblia Sagrada: Muito além de um papel, É a expressão do Deus vivo. Nos ensinando para não pecarmos contra ELE. Nos iluminando para não perdemos o caminho da salvação. Nos libertando, pois conheceres a verdade e a verdade vos libertará. Está é a Palavra de todas as horas!
LEIA A BÍBLIA SAGRADA.